Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/03/2019


Uma  das principais bandeiras políticas de Ruy Irigaray (PSL), a posse e o porte de armas de fogo, deverão ser amplamente discutidos na Assembleia Legislativa nos próximos anos. Isto porque, o deputado concluiu a coleta de assinaturas, na tarde desta quinta-feira (7), para a instalação da Frente Parlamentar pelo Direito à Defesa. O documento deve ser protocolado na próxima semana, na Mesa Diretora da Casa.

A criação da Frente Parlamentar contou com a anuência de 20 parlamentares gaúchos e deverá ampliar as discussões acerca da liberação da posse e do porte de armas de fogo para cidadãos devidamente qualificados. “Este é um debate importante para a sociedade gaúcha. O Brasil é um dos países mais desarmados e inseguros do mundo. O Uruguai, por exemplo, é um dos países mais armados e com menores indicadores de homicídios”, destacou.

Irigaray destacou os avanços da União na área. “O Governo Federal mostrou importantes avanços com o decreto que flexibiliza a posse de armas, com a prorrogação da vigência do novo R-105 e com a criação do grupo de trabalho para a criação de um novo decreto que regula a fiscalização de produtos controlados. Por isso, colocar este assunto em pauta é fundamental para todos os gaúchos”, concluiu o deputado.

Outra frente deve ser criada ainda neste semestre O deputado Ruy Irigaray está coletando, ainda, assinaturas para a criação da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Indústria Eletroeletrônica Nacional. A intenção é colocar em pauta a entrada de produtos desta natureza sem origem ou ilícitos, oriundos de contrabando ou descaminho, que comprometem a competitividade da indústria nacional. O requerimento de criação da frente deve ser protocolado em até 10 dias.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine