Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/03/2019


Representando  o presidente da Ordem gaúcha, o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, abriu a “Jornada de Direito ESA/RS”, na terça-feira (12), juntamente com a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, na Expodireto. A presidente da subseção de Não-Me-Toque, Silviane Estery, também participou da abertura do evento jurídico.

A conselheira seccional, Marília Longo do Nascimento, e o conselheiro seccional e presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antônio Zanette, foram os palestrantes do evento. Marília falou sobre “A tríplice responsabilização ambiental da atividade rural: atualidade e expectativas”, e Zanette falou sobre “Contrato agrário: novos paradigmas do arrendamento e da parceria rural”. O conselheiro seccional, Ricardo Barbosa Alfonsin, foi o mediador da discussão.

O tesoureiro ressaltou a importância do tema e disse que “a ESA/RS está cada vez mais próxima do interior, mais informatizada, mais estruturada, e que todos os cursos e eventos realizados pela Escola são compromissos assumidos pela OAB/RS. Vamos trazer mais cursos de aperfeiçoamento e mais capacitação para toda a advocacia e para os estudantes de Direito”, frisou.

A diretora da ESA/RS ressaltou que o projeto é o primeiro desta gestão, e que o tema é de extrema relevância à advocacia da área rural e ambiental: “Trouxemos sempre a advocacia para dentro desta importante Feira que é a Expodireto, para debatermos temas pertinentes e para termos mais conhecimento da área ambiental e agrária. Esse evento representa o debate e o conhecimento para a advocacia gaúcha e para a sociedade”, disse.

A presidente da subseção de Não-Me-Toque disse ter ficado muito honrada por estar recebendo dois palestrantes de extremo gabarito para discutir o assunto: “Ficamos felizes por reunir a advocacia aqui nesta Feira, e por também dizer que o evento da OAB/RS já está na agenda oficial de eventos da Expodireto, e com isso agradeço a toda a direção da Cotrijal”, afirmou.

Jornada de Direito ESA/RS

O projeto tem o intuito de levar mais conhecimento jurídico e aperfeiçoamento profissional às 106 subseções, unindo o aperfeiçoamento multidisciplinar em diversas áreas do Direito em um único evento. No painel, membros e conselheiros seccionais da OAB/RS irão dialogar com os profissionais sobre diversos temas relacionados ao exercício da profissão.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine