Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
12/03/2019


Com  cerca de três meses em atuação, as Unidades de Apoio aos Usuários (UAU) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) registrou 419 atendimentos na temporada de verão. O serviço destinado a emergências e apoio aos motoristas que circulam pelas rodovias de acesso ao Litoral Norte do estado encerrou nesse domingo (10). As ações devem ocorrer novamente durante o feriado prolongado de Páscoa e no Festival de Balonismo em Torres.
As ações que ocorreram durante os finais de semana, do meio-dia de sexta ao meio-dia de segunda-feira, tiveram início em 21 de dezembro de 2018. As principais ocorrências foram de pane mecânica, substituição de pneus e reboque. “Queremos que a sociedade entenda o papel do Daer mostrando que estamos junto da população para oferecer as melhores condições possíveis de tráfego”, assinala o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti.

O projeto teve início na temporada de verão de 2017/2018 e consiste na inspeção constante da faixa de domínio da autarquia, incluindo não apenas as vias, mas também as áreas no entorno. “O atendimento aos usuários traz mais segurança às estradas, já que as equipes se deslocam com agilidade para restabelecer as condições de segurança sempre que necessário”, explica o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.
As rodovias são atendidas por equipes volantes formadas por servidores e veículos próprios do Departamento, que percorrem a Estrada do Mar (ERS-389), Rota do Sol (ERS-486), ERS-407, ERS-030 e Interpraias (ERS-786). Os carros estão identificados com adesivos e contam com luz de emergência (giroflex), equipamentos para reboque e cones de sinalização.

Texto: Circe Precht / Ascom Daer
Edição: Léa Aragón/ Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine