Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/03/2019

O  Ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou na manhã desta sexta-feira (22/2), na Assembleia de Verão da Famurs, em Torres, a estrutura no ministério que deverá atender políticas públicas nas áreas de abrangência do órgão. Segundo ele, as “políticas públicas funcionam onde as pessoas moram”, reconhecendo a importância do fortalecimento das relações federativas entre municípios e União. Essa deverá ser a prioridade da União após aprovação da reforma da previdência.

Terra participou do último painel da Assembleia que reuniu representantes de 217 municípios gaúchos entre os dias 20, 21 e 22 de fevereiro. Ele disse que a responsabilidade de estar a frente da pasta é desafiadora. Sobre a reforma da previdência ele disse que “não tem mais como adiar” e lembrou que na proposta apresentada pelo governo federal está incluída a reforma nos regimes próprios da previdência, aqueles estabelecidos pelos municípios para servidores municipais.

Na avaliação dele, o governo apresentou uma proposta inteligente e demonstrou pressa na aprovação da medida, pedindo ajuda para os gestores municipais para pedir apoio de deputados para a reforma. Terra anunciou que a prioridade após a reforma da previdência é o pacto federativo. A proposta que está sendo desenhada, segundo ele, vai inverter a pirâmide, deixando a maior fatia da arrecadação nos municípios. “Vocês terão o triplo da receita que tem hoje, o resultado disso é que acaba com a emenda parlamentar, isso é uma revolução, um sonho”, afirmou.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine