Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/03/2019

Durante   a primeira edição do Almoço de Ideias, em 2019, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS Canoas), o governador Eduardo Leite falou para uma plateia de empresários que lotou o Salão Nobre da entidade, no centro da cidade. Na abertura do encontro, o presidente da CICS, Gildo Viegas Tavares, ilustrou a situação do Rio Grande do Sul como a de um time de futebol “o Estado está, digamos, em uma segunda divisão e luta para não ser rebaixado mais ainda. Ele luta e busca, com muita garra, sua assunção à primeira divisão deste campeonato”, disse.

Uma das pautas abordadas no Almoço de Ideias foi a questão da susbstituição tributária, alterado no dia 01 de março, e que prejudica as empresas que possuem negócios no Estado. Outra reinvidicação foram as questões pertinentes ao licenciamento ambiental, que de acordo com o presidente da CICS, “ acaba por prejudicar e paralisar o crescimento de Canoas, com regras e normas ortodoxas e ineficientes”, afirmou.

De acordo com Eduardo Leite, a relação entre o Poder Público e a classe produtiva, no tocante a licenças ambientais, deve se dar na confiança mútua “ se a empresa possui um relacionamento de décadas com o Estado e sempre se comportou dentro da legislação, deve ser reconhecida e ter os caminhos mais flexibilizados, a fim de que se consiga tal autorização”, disse Eduardo que comparou tal atitude com o benefício do desconto de bom motorista.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine