Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/03/2019

Reunidos   na manhã desta quinta-feira (28), os deputados que integram a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovaram a realização de duas audiências públicas. Uma para tratar dos efeitos causados na cadeia produtiva do leite por conta da suspensão das taxas antidumping sobre a importação de leite União Europeia e da Nova Zelândia e a outra para analisar a situação da ocorrência da doença de Mormo no Rio Grande do Sul.

Ao defender a aprovação do seu requerimento, o deputado Edson Brum (MDB) disse que o Parlamento gaúcho deve estar atento as deliberações do governo federal a respeito do assunto. “Estivemos em Brasília, na semana passada, falando com a ministra da Agricultura, que nos garantiu a adoção de medidas para proteger a cadeia produtiva do leite, após o Brasil desistir de impor tarifas antidumping contra a União Europeia e a Nova Zelândia. Estamos esperando, mas até agora, nada!”, relatou Brum. Para ele, o setor deve estar preparado para enfrentar mais problemas.

O segundo requerimento, apresentado pelo deputado Zé Nunes (PT), pretende debater a situação da ocorrência da doença de Mormo no estado, analisar questões relacionadas ao período de validade das licenças pra os equídeos e trabahar pela mudança do Status sanitário no Rio Grande do Sul.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine