Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/01/2019

  Quem trabalha em defesa do municipalismo sabe que as conquistas aparecem pela persistência. Embora seja o ente federado mais próximo do cidadão, o município tem sido, ao longo do tempo, sacrificado na sua capacidade financeira e sobrecarregado com obrigações crescentes. Por isso sentimos a necessidade de fortalecer os movimentos associativos de que participamos, incentivando os canais de articulação de que dispomos para que estejam sempre atuantes.

Nos últimos nove anos, a revista Em Evidência manteve-se ao lado dos prefeitos, retratando as dificuldades enfrentadas, mas, sobretudo, criando um espaço para a discussão de soluções e a divulgação de ações exemplares de gestores municipais. Ao destacar a atuação de prefeitos e prefeitas, parlamentares, gestores e representantes do Movimento Municipalista, a publicação ajudou a criar um ambiente democrático para a visibilidade da gestão municipal e o aperfeiçoamento das práticas.

Vejo nos espaços da publicação alguns preceitos que também valorizamos na nossa Confederação. Nós aprendemos que a forma mais eficiente de manter a nossa capacidade de postular em nome dos municípios é agir de forma equilibrada, respeitando as diferenças ideológicas e o perfil das siglas partidárias que compõem o complexo quadro político brasileiro. A mesma disposição à equidistância percebo nos canais da Em Evidência, o que comprova a seriedade e a pertinência do projeto jornalístico.

Uma retrospectiva do trabalho da revista desde a primeira edição fornece uma visão bastante abrangente e representativa dos principais momentos da história recente da vida política do nosso Estado, além de oferecer um panorama bastante confiável das principais lutas e conquistas da gestão pública, sobretudo a municipal. Neste momento em que a classe política é desafiada à renovação e à recuperação da credibilidade, a publicação segue se apresentando como um canal parceiro, que dá voz e espaço a quem se dedica a trabalhar pelo bem coletivo.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine