Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/10/2018



Aconteceu  no último dia 17 na Praça Notélio Mariotti a 1ª Mateada da Saúde da Mulher, realizada pela Secretaria de Saúde de Ajuricaba, com apoio do Condim, Secretaria de Assistência Social e equipes de atividades físicas do interior de nosso município, sob coordenação das Agentes Comunitárias de Saúde de cada localidade e da educadora física Suzana de Freitas. Este evento teve como foco principal a conscientização da prevenção do Câncer de Mama, do câncer do colo de útero e outras doenças crônicas que podem acometer as mulheres como por exemplo doenças cardíacas, vasculares e diabetes.

No evento houve a participação das equipes de atividades físicas da Linha 21, 24, 26 e linha 30, que apresentaram coreografias e uma peça teatral. Também teve oficinas de manicure organizada pela assistência social, tenda do CONDIM que distribuiu sementes de hibisco, distribuição de brindes, tenda com pipoca, chimarrão entre outras atividades.

Agradecemos o comparecimento de todas as mulheres e queremos dizer que sem a presença de vocês o evento não teria atingido o seu propósito. As atividades de prevenção continuam ainda durante todo o mês de outubro Nas ESF, onde está sendo oferecido atendimento à noite, realizando coleta de preventivos e testes rápidos de sorologia, bem como exames de mama e solicitação de exames de mamografia, com atividades em todas as unidades de saúde. Para ter acesso a essa programação, as pacientes devem procurar diretamente suas unidades de saúde para ver como agendar um horário para atendimento.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine