Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/06/2018




O  deputado Luís Augusto Lara (PTB), representando a Assembleia Legislativa, entregou, no último dia 28 de junho, a 54ª Medalha da Legislatura para a pelotense Maria Eulalie Fernandes, coordenadora geral do Banco Madre Tereza de Calcutá.

O Salão Júlio de Castilhos ficou lotado de amigos, familiares e admiradores do trabalho voluntário e humanitário realizado por Eulalie. Na cerimônia, o Deputado Lara destacou que Maria Eulalie é um "exemplo de brasileiro que queremos". "É uma mulher forte, que se dedica aos outros e realiza um trabalho que já ultrapassou as fronteiras de Pelotas. É uma vida inteira de dedicação aos pobres", afirma Lara.

Além do Banco Madre Tereza de Calcutá, a homenageada é fundadora do grupo de apoio do Cerenepe, que atende 350 crianças especiais em Pelotas, e do grupo Bom Pastor, da Escola Alfredo Dub, que atende crianças surdas da região Sul do Estado. "Num momento em que o Brasil está descrente na classe política, é do movimento comunitário que virá a solução. Por isso, precisamos exaltar o exemplo desta guerreira", salienta o Deputado Lara.

O Banco Madre Tereza de Calcutá atende 1,3 mil famílias de baixa renda, com distribuição de mais de 15 toneladas de alimentos e 30 mil pessoas de roupas anualmente, e oferece cursos profissionalizantes. "Eu sou abençoada e recebo a bênção de Deus todos os dias neste trabalho. Só posso agradecer", diz Maria Eulalie.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine