Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/03/2018

Com  80% dos votos, Luis Carlos Heinze é eleito pré-candidato do PP ao Piratini

O deputado federal, Luis Carlos Heinze, será o pré-candidato do PP ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2018, o registro oficial do candidato será na convenção de sigla (20 de julho a 5 de agosto – Lei 9504/97).

O anúncio foi feito na tarde deste sábado (24), após a contabilização dos votos dos convencionas da pré-convenção realizada no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Desde o início da manhã, caravanas municipais do partido chegaram ao Parlamento para participar do grande ato democrático, dentro do Teatro Dante Barone, autoridades da sigla e fizeram discursos em defesa dos dois candidatos.

A eleição ocorreu por meio de voto impresso. Ao todo, foram 1.391 votos contabilizados, desde as 9h da manhã. Luis Carlos Heinze recebeu 1.123 votos, o equivalente a 80%. Antonio Weck, seu oponente na eleição interna, obteve 263 votos e 5 votos nulos. Às 16h, o pleito foi encerrado e os votos foram computados.

Após o anúncio do resultado, militantes, lideranças do partido que apoiaram Luis Carlos Heinze comemoraram a vitória, felicitaram Weck e foram unânimes ao destacar que de agora em diante a palavra de ordem é União.

Votaram na pré-convenção os membros do diretório estadual, senadora Ana Amélia, deputados federais, deputados estaduais e delegados dos municípios, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais do partido.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine