Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
31/07/2017




A  Famurs criou um grupo de trabalho para debater a criação de um consórcio de abrangência estadual para auxiliar os municípios. Por meio dele, os gestores locais das prefeituras que são filiadas à Famurs poderão acessar bens e serviços de maneira coletiva, diminuindo o uso do dinheiro público na contratação dos mesmos. Segundo o coordenador-geral da Famurs, Luciano Machado, o consórcio irá utilizar a estrutura da Federação e não terá custos adicionais para os municípios.

A proposta de estatuto para a fundação do consórcio estadual será apresentada aos prefeitos durante a assembleia geral promovida no dia 30 de agosto, durante a 40ª Expointer. “Será uma iniciativa suplementar e complementar aos consórcios regionais já existentes. A demanda irá partir dos prefeitos e nós iremos dar o suporte necessário”, explicou Machado.

O ex-presidente da Famurs e ex-prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador está apoiando a construção do empreendimento. “Os municípios ganham na economia, na agilidade e na segurança jurídica ao aderir à proposta da Famurs”, esclarece Folador. Também participam do grupo de trabalho os prefeitos de Pantano Grande, Cássio Soares e de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo e o secretário-executivo da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja), João Ernesto Schemmer.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine