Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/02/2017



  reunião do Fórum Permanente de Governadores, na última quarta-feira (15), em Brasília, serviu para definir questões como a repatriação de recursos para os estados. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto está agora no Senado. Para o governador José Ivo Sartori, até julho é possível que parte do valor que caberá ao Rio Grande do Sul já esteja em poder do Estado e dos municípios.
No programa Governo e Comunidade deste sábado (18), o governador fala sobre este assunto e também a respeito de segurança pública no Rio Grande do Sul e no restante do país. "A nossa Secretaria de Segurança está integrada com a Força Nacional, o Exército Brasileiro, a Força Aérea e a Marinha. São parcerias para o andamento de planos estaduais, que estão em vigor desde o ano passado", ressaltou.
Alternativas para o combate à criminalidade também são mencionadas no programa. "Vamos cruzar todos os dados do estado com o município de Porto Alegre, e faremos também a troca de informações entre os presídios federais com os estaduais", afirma Sartori.
Ao final, o governador fala sobre os R$ 65 milhões que a União se comprometeu a repassar ao Rio Grande do Sul para combater a criminalidade e minimizar a superlotação nos presídios. "Esse valor vai servir para a questão dos presídios, aquisição de novos carros e equipamentos. Em Brasília, ainda surgiu a possibilidade de colaboração do governo federal no pagamento de horas extras aos brigadianos", lembrou.
Governo e Comunidade

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine