Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/07/2022

O  delegado do Simers em Carazinho, Airton Fiebig, reuniu-se com a secretaria municipal da Saúde, Anelise Schell, a fim de apresentar o texto legal do Parto Seguro, bem como demandas locais da categoria. No que tange à pauta obstétrica, Anelise se demonstrou sensível ao tema e relatou que está preocupada com o surgimento de profissionais sem capacitação técnica, e que acabam colocando em risco o médico, a gestante e o nascituro.



"Registramos, em média, quase mil nascimentos por ano aqui no município. Infelizmente há casos isolados de assédio por parte de pessoas que se dizem aptas e que possibilitam facilitar o trabalho de parto", salientou Anelise.



A Assessoria Jurídica do Simers irá auxiliar a Pasta sobre a legislação, que deve ser encaminhada à Câmara Municipal nos próximos meses, com o acréscimo de informações que asseguram a soberania do Ato Obstétrico e da vida humana, evitando exposições biológicas. "Acredito que Carazinho dará esse exemplo de responsabilidade com a saúde coletiva. O PL Parto Seguro não gera custos, ao contrário, evita o desembolso compulsório com o atendimento de vítimas expostas à condições insalubres", disse Airton Fiebig.




Texto e Foto: Divulgação SIMERS.ORG.BR

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine