Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
23/05/2022

O  Sesc Pelotas, em parceria com a Prefeitura Municipal, preparou uma grande programação para o tradicional Dia do Desafio (DDD), que será realizado em 25 de maio. Neste ano, as atividades retomam o formato presencial, após duas edições online, devido às restrições da pandemia. Coordenada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc no Estado, a ação prevê o estímulo da prática esportiva por pelo menos 15 minutos no dia, em prol da saúde e bem-estar físico e mental. Para isso, serão propostos à comunidade exercícios que envolvem caminhada, corrida, ciclismo, dança, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093, pelo WhatsApp (53) 99131-3176 ou diretamente na Unidade (Rua Gonçalves Chaves, 914).

O DDD inicia com a Rústica Noturna de 3km, que terá largada às 00h01 da Quadra de Esportes do Sesc (Rua Santa Cruz). A corrida terá custo de R$35 para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários e R$40 para o público em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio, ou quando atingir o limite de 200 atletas. Para participar, acesse www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas ou entre em contato com a Unidade.

Todos os participantes da rústica receberão camisetas da competição, medalhas de participação, e troféus caso estejam entre os classificados. A retirada do kit (número e camiseta) poderá ser feita pelos atletas no Sesc durante todo o dia no Serviço de Atendimento ao Cliente da Unidade, das 09h às 19h do dia 24, ou na quadra de esportes, a partir das 23h, com entrada pela rua Santa Cruz, fundos do Sesc. Para retirar o kit é necessária a apresentação do comprovante de pagamento e documento de identidade

Estão previstos na programação o Desafio da Esteira, em que os participantes devem percorrer a maior distância possível em 15 minutos; e ações com realizações de exercícios físicos em diversas modalidades em escolas particulares e no projeto Vida Ativa. Além desses, haverá um Desafio Casa da Praia, com premiação para a foto mais bonita de prática esportiva na Praia do Laranjal e o aulão de dança recreativa no calçadão da Casa da Praia (Av. Antônio Augusto Assumpção). As atividades se encerram às 20h, com um passeio ciclístico guiado pelo grupo Pedal Dominguera.

O DDD também promove o Desafio Solidário, que, neste ano, arrecada caixinhas de leite UHT em todas as Unidades do Sesc/RS, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS. Os itens doados serão destinados a entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc.

Sobre o DDD: O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) – conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO – e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário, realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Texto e Foto: Divulgação Fecomércio RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine