Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/01/2022

A  Assembleia Legislativa gaúcha realiza nesta segunda-feira, 31 de janeiro, às 15h, no Plenário 20 de Setembro, a sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o ano legislativo 2022-2023. A cerimônia presencial terá limites de ocupação e protocolos sanitários para a proteção dos participantes e prevenção à Covid-19. O público poderá acompanhar a cerimônia ao vivo pela TV AL, Rádio AL, canal da AL no YouTube e página da AL no Facebook.

Em função do agravamento da crise sanitária da Covid-19 no RS e no país em geral, a recomendação da Assembleia Legislativa é de que os veículos de comunicação realizem a cobertura jornalística preferencialmente de forma virtual.

Transmissão pela Rádio AL

A cobertura pelas rádios ocorrerá de forma virtual. A transmissão da posse poderá ser acompanhada diretamente pelo site da Rádio Assembleia, que transmitirá em tempo real a íntegra da solenidade. O endereço para acessar o áudio é www.al.rs.gov.br/radioassembleia. No portal estarão disponíveis boletins radiofônicos que podem ser utilizados pelas emissoras. A previsão é de que a cerimônia no plenário dure aproximadamente uma hora.

Transmissão pela TV AL

A TV AL fará a cobertura ao vivo, com transmissão também pelo YouTube e Facebook. A cobertura iniciará às 14h30, acompanhando a recepção aos convidados na Sala da Presidência. A TV AL pode ser assistida pelo canal 11.2 da TV aberta digital (região metropolitana de Porto Alegre), canal 16 da NET, pelo canal da AL no YouTube, e pelo site www.al.rs.gov.br/tvassembleia. A TV da Câmara Municipal de Santa Maria também transmitirá a cerimônia, pelo canal aberto digital 18.2.

Cobertura no site

As agências de Notícias e de Fotos publicarão conteúdo informativo no portal da internet - www.al.rs.gov.br/comunicacao, bem como pelo Twitter: www.twitter.com/assembleiars.

Atendimento à imprensa

Logo após a cerimônia no plenário, o presidente eleito atenderá a imprensa no Salão Júlio de Castilhos. O horário previsto para início da entrevista é entre 16h e 16h30. A participação virtual dos jornalistas é incentivada por meio de uma sala virtual, que estará aberta a partir das 15h.

Jornalistas de veículos de imprensa locais que quiserem participar presencialmente da coletiva devem apresentar identificação da empresa na portaria da Polícia Legislativa, térreo do Palácio Farroupilha.

Acesso dos convidados

Haverá controle rigoroso dos protocolos sanitários na entrada pela esplanada do Palácio Farroupilha e no acesso às galerias do Plenário, com a exigência do uso de máscaras, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Telões serão instalados no Teatro Dante Barone e ao ar livre, na esplanada. Os espaços terão limitação de 50% da ocupação.

Texto: Sheyla Scardoelli
Foto: Joel Varga

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine