Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/01/2022

A  Prefeitura de Gravataí inaugurou, neste sábado, 22, o quarto ecoponto do município. No mesmo ato, o prefeito Luiz Zaffalon entregou a revitalização da Praça Estrela, garantindo um novo espaço de lazer para a comunidade do bairro. O investimento total é de cerca de R$ 300 mil.

O Ecoponto Estrela, localizado na Rua Estrela, 480, no Parque Ipiranga, possui contêineres para o descarte correto de móveis e eletros inservíveis, papéis, óleo de cozinha, resíduos de podas e da construção civil, entre outros. Antes, o local acabava servindo como um depósito irregular.

"Nossa gestão está entregando para a cidade o quarto ecoponto e teremos dez espalhados pelo município. Hoje, a comunidade tem um local para descartar corretamente o lixo e é dessa maneira, com políticas públicas eficientes, que vamos combater o lixo na rua", destacou o prefeito Zaffalon.

Relembrando a frase "Costeando o alambrado", de Leonel Brizola, que completaria cem anos neste sábado, o prefeito ressaltou que o governo nunca fugiu das suas obrigações para fazer a boa política. “Nosso projeto político nunca costeia o alambrado para defender as pessoas que mais precisam. Nós sempre pulamos para dentro e buscamos as soluções que a sociedade precisa.”

O Ecoponto funcionará de segunda a sábado, sempre das 8h às 17h, com gerenciamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU). No local, o descarte pode ser feito diariamente, respeitando o limite de dois metros cúbicos de resíduos, o equivalente a uma caçamba de uma caminhonete ou reboque, por pessoa.

"Fizemos o que é obrigação do poder público. O governo se preocupa com cada morador de Gravataí e trabalharemos incansavelmente para entregar ainda mais. O ato de hoje, com a entrega do ecoponto e a revitalização da praça, mostra que podemos transformar a sociedade e a vida dela", disse o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia.

Os outros três ecopontos são: Parque dos Eucaliptos (Rua Cassiano Xavier), Ciprestes (Rua Ciprestes, 180) e Princesa (Rua Jorge Tadeu s/nº).

Praça Estrela

Com a revitalização da Praça Estrela, o local passa a contar com campo de futebol de areia, playground completo com acessibilidade, iluminação LED e, em breve, uma academia ao ar livre.

Também estiveram presentes no ato, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a deputada estadual Patricia Bazotti Alba, o ex-prefeito Marco Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Roger Corrêa, o também vereador Alan Vieira, além de outros colaboradores da gestão municipal.

Foto: Juliana Comper

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine