Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/01/2022

O  projeto Feirão de Emprego, da Prefeitura de Canoas, levou centenas de pessoas até a Subprefeitura Noroeste, no Bairro Mathias Velho, nessa quarta-feira (19). Ao todo, foram 217 atendimentos, entre entrevistas de trabalho com as duas empresas presentes e o cadastro de currículos no Banco de Oportunidades de Canoas. Foi a segunda edição do projeto em 2022.

Quem foi até o local e saiu otimista com a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho foi a Simone Garcia, 40 anos, desempregada há mais de dois anos. Moradora do Bairro Harmonia, ela relata que está com dificuldades para sustentar a família. “Eu saio daqui com a esperança de que vou conseguir um emprego. Fiz a entrevista e espero ser chamada. A situação está bem complicada. Não está fácil arranjar serviço. E eu estou precisando bastante. Espero que dê certo”, destacou.

Moradora do Bairro Mathias Velho, a Laiane de Oliveira Viana, 21 anos, também passou por entrevista de emprego. Ela comenta que está desempregada há seis meses e precisa conseguir trabalho para sustentar os dois filhos pequenos. “Estou na batalha para encontrar um emprego. Eu recebo pensão, mas o dinheiro não está dando. Preciso dar melhores condições para os meus pequenos. Me corta o coração não pode dar tudo o que eles merecem”, lamentou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, destaca que o projeto tem se mostrado um meio eficaz na aproximação entre empresas e profissionais que necessitam de emprego. “Estamos bem motivados e trabalhando muito para que os canoenses possam iniciar 2022 com o pé direito, podendo ter um bom emprego e renda digna. Porque, como eu costumo dizer, emprego é dignidade. Por isso, estamos trabalhando constantemente para disponibilizar vagas de trabalho à população”, ressaltou.

Feirão descentralizado

O projeto Feirão de Emprego ocorre de forma descentralizada, às quartas-feiras, nas quatro subprefeituras da cidade – Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, das 9h às 16h. No local, a Prefeitura disponibiliza um espaço para que sejam feitas entrevistas com as empresas participantes e faz o cadastramento dos candidatos no projeto Banco de Oportunidades, uma ferramenta online, gratuita e de fácil acesso disponibilizada pela Prefeitura de Canoas para intermediação de empregos. A próxima edição do Feirão ocorrerá no Bairro Rio Branco, na Subprefeitura Sudoeste. Para participar, é preciso levar documento com foto e CPF e currículo.

Confira os locais e datas dos próximos feirões:

Horário: das 9h às 16h

Subprefeitura Sudoeste
26/01 – R. Edgar Fritz Muller, 430 – Rio Branco
Telefone: (51) 3472-0454 e (51) 3472-0436

Subprefeitura Nordeste
02/02 – Av. Boqueirão, 3166 – Estância Velha
Telefone: (51) 3236-3502

Texto: Escritório de Comunicação - PMC
Foto: Guilherme Pereira

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine