- Publicidade -spot_imgspot_img

Reconstrução Em Evidência

De acordo com apresentação de Ziulkoski, dos 476 Municípios gaúchos afetados pela tempestade deste ano, 189 enviaram informações por meio do sistema federal do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Pesquisa da entidade mencionada pelo presidente da CNM aponta que 68% dos entes municipais não receberam recursos da União ou do Estado para ações de prevenção. Além disso, o estudo mostrou que apenas 2 em cada 10 Municípios se consideram preparados para enfrentar anormalidades Mais 2,5 mil não têm estrutura de Defesa Civil. “Prevenção é zero. Tem um fundo de 1969 e circulou zero de recursos”, reclamou.

Segundo o presidente da Amesne e prefeito de Guaporé, Valdir Fabris, a união é imprescindível: “A nossa resiliência deve ser manifestada através de uma relação ainda mais restrita entre as associações municipalistas, a Famurs e a CNM, Mais do que nunca, devemos unir forças deixando de lados diferenças políticas e atuando juntos pensando única e exclusivamente no povo gaúcho”.

Para o palestrante e CEO da CDP, Gladimir Chiele é hora de muito trabalho: “A recuperação será longa e penosa, mas o poder público, através da Famurs e das associações de municípios, dará continuidade ao trabalho heroico de milhares de voluntários que foram gigantes no início do desastre.” concluiu.

Compartilhe:

Subscribe

spot_imgspot_img

Destaques

Leia também

Diretora-presidente da Corsan, Samanta Takimi

Entrevista com uma das peças-chave para cumprir as metas faraônicas da Corsan

Deputados federais em debate

No último Ta na Mesa da Federasul, estiveram presente...

Reposição hormonal em prol da saúde e bem-estar

Saiba como a reposição hormonal pode melhorar a saúde e bem-estar após os 40 anos, reduzindo sintomas do envelhecimento

Organovita, destaque em sustentabilidade

A Farinha de Maçã Orgânica da Organovita, venceu o prêmio Bio Brazil Fair 2023 por sua inovação e sustentabilidade