Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/11/2021

Duas   reuniões regionais marcadas para terça-feira (16) para discutir a o aditivo de contrato entre a Corsan e municípios, foram intermediadas com a vinda do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, na manhã de sexta-feira (12). Depois de visitar as sedes de veículos da imprensa do município, o deputado foi recebido pelo prefeito Jarbas da Rosa e pela vice-prefeita Izaura Landim na Prefeitura. A pauta principal tratou sobre a renovação do convênio entre o município e a companhia para a prestação de serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto. O assunto tem preocupado os gestores municipais da região, que tem o prazo até 16 de dezembro para definir se renovam ou não o documento. Entre os aspectos questionados pelos prefeitos está o prazo de vigência desta renovação que é de 40 anos e a possibilidade de extinção do Fundo de Gestão Compartilhada.
Enquanto debatiam o assunto, o deputado fez contato por telefone quando já colocou o prefeito Jarbas na conversa para os agendamentos. A reunião ficou definida para terça-feira (16) pela manhã, com a presença do diretor-presidente da Companhia, Roberto Barbuti, na sede do Cisvale – Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo, com os prefeitos da Amvarp – Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo. Já a tarde, o encontro será com os responsáveis técnicos pela elaboração do aditivo do contrato.
Para os gestores da Capital do Chimarrão, as agendas são de extrema importância para Venâncio Aires e região, tendo em vista o grau de compromisso assumido com a decisão de renovar ou não o convênio. A recepção ao presidente da Assembleia foi acompanhada também por lideranças municipais do MDB, sigla representada pelo deputado.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine