Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/11/2021

O  presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, acompanhado dos vice-presidentes da Federação, Joel Dadda, Manuel Suarez e Isabel Ineu e do diretor financeiro Walter Seewald, participou presencialmente da 3ª edição da Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul nesta sexta-feira, dia 05. O evento foi uma realização da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

O evento aconteceu na sede da CNC, no Rio de Janeiro, e apresentou temas relevantes para o setor terciário no âmbito do bloco econômico, com a presença de especialistas em comércio exterior e autoridades dos setores. Mourão fez a solenidade de abertura do encontro salientando a força do mercado brasileiro em relação a outros países. “O Brasil é hoje um grande demandante de novos mercados”, afirmou.

Sob o tema “O futuro do Mercosul e a relação econômica do bloco com a União Europeia”, a Conferência ouviu atentamente o Ministro Paulo Guedes sobre as relações entre os países do Mercosul e o futuro da economia brasileira no cenário pós-pandemia. “A abertura da economia é parte do nosso plano econômico. Fizemos acordos com Argentina, Paraguai e Uruguai, em um movimento inicial de modernização do Mercosul”, disse. Para o mundo pós pandemia, o Ministro afirmou que as empresas devem ter “resistência, otimismo e resiliência” para conseguir driblar as dificuldades que a recuperação econômica vai impor.

O evento ainda contou com paines como “O futuro e a realidade do Mercosul – Acordos Comerciais: Fator de incremento das correntes de comércio”, “Expectativas e contribuições empresariais do Conselho de Câmaras de Comércio do Mercosul e Eurochambres” além da solenidade de passagem da presidência da Coordenação do Conselho das Câmaras de Comércio do Mercosul para o Paraguai.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine