Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/11/2021

Cultura,  economia e beleza estiveram em evidência no Parque do Chimarrão no final de semana. A 22ª Feira do Livro, o 1º Festival Gastronômico e Cultural e escolha das soberanas da 16ª Fenachim, marcaram a retomada da presença do público em eventos realizados no local. De acordo com a vice-prefeita Izaura Landim, coordenadora do COE, Comitê de Operações Emergenciais, cerca de seis mil pessoas circularam pelo parque, obedecendo ao limite estabelecido pelos protocolos sanitários estabelecidos pelo grupo. Nos cinco estandes de livrarias, cerca de 3.500 títulos foram comercializados nos quatro dias de programação, organizada pela Prefeitura e Sesc de Venâncio Aires. O festival Gastronômico, conforme a organização, superou as expectativas na comercialização e já garante a segunda edição para o ano que vem. Já o evento do sábado (30) a noite, elegeu Veridiana Röhsler como rainha da Fenachim, e princesas Lavínia Giehl e Alessandra Keller.
A Feira do Livro neste ano com o poeta Bráulio Bessa como patrono da programação voltou a ser realizada com a presença de público. No ano passado, com a situação da pandemia do Covid agravada, o evento aconteceu somente de forma online. Em 2021, as atividades foram híbridas, permitindo a participação de público, mesmo que de forma limitada e também com atrações transmitidas pelas redes sociais. De acordo com a gerente do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, a visitação do público e comercialização de livros, superou as expectativas, com avaliação positiva da organização. Cerca de quatro mil pessoas circularam pelos estandes da feira.
Já o festival programado para evidenciar o potencial da proteína animal, setor do qual Venâncio Aire tem se destacado, teve a presença de oito empresas comercializando na gastronomia e ainda duas cervejarias. A programação que aconteceu na parte baixa da cidade teve a parceria da RBS TV dos Vales e de acordo com os organizadores, deve se repetir no próximo ano.
Já para a nova corte da Fenachim as atividades de divulgação da Festa Nacional do Chimarrão iniciaram logo depois da escolha da noite do sábado (30). Rainha e princesas circularam pelo parque no domingo, atendendo ao público. 15 candidatas disputaram os títulos para substituir as soberanas da 15ª edição da Fenachim, Lavínia Wachholz Naue, e princesa Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes. Já entre as torcidas, a campeã foi a torcida da candidata Gabriela de Moura, seguida pela torcida da Veridiana Röhsler e em terceiro, da candidata Lavínia Giehl.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine