Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/10/2021

Com  o tema “10 estratégias para enfrentar um mundo em ebulição”, o professor e historiador Leandro Karnal apresentou aos mais de 250 espectadores do Fórum Regional do Instituto Unimed/RS, realizado no dia 26 de outubro, cenários possíveis para que pessoas e empresas superem as inquietações e incertezas de uma sociedade que caminha para sair da pandemia do novo coronavírus.

Durante a abertura, o diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, o coordenador da Área 1, Aldo Pricladnitzki, e o presidente da Unimed anfitriã, Ronaldo Mattia, saudaram o painelista e destacaram a importância da discussão, agradecendo a presença de Karnal em mais um evento do Sistema Unimed-RS.

Foco na prioridade
De acordo com Karnal, em tempos de crise, o essencial é que as organizações saibam identificar o que é prioridade e dediquem seu foco ao tema. Além disso, na lista das dez estratégias, o painelista aponta a necessidade de uma liderança presente e pede atenção ao fato de que o consumidor está mais exigente. Ele também destaca a importância da resiliência e do equilíbrio emocional, bem como indica a necessidade um melhor aproveitamento do tempo, a partir da adoção de práticas que estimulem o desempenho e a produtividade.

O professor ainda observa que é preciso assumir o protagonismo das situações, evitando a responsabilização de terceiros pelos problemas que aparecem; destaca a necessidade de se estar aberto à mudança; e arremata, lembrando que, sem ética, nenhum dos elementos anteriores sobrevive no tempo e no espaço.

Ao final, Karnal ainda respondeu a questionamentos do público – quando, entre outros elementos, frisou que a vida “é o valor maior” e defendeu a vacinação contra a Covid-19.

Saiba mais
Leandro Karnal é historiador, doutor pela USP e escritor. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como “O Dilema do Porco Espinho” e o mais recente: “Viver, A Que Se Destina”, em coautoria com o filósofo Mário Sérgio Cortella. Na TV, apresenta o talk show CNN Brasil Tonight e participa, com frequência, do Café Filosófico CPFL e outros programas. É colunista do jornal O Estado de São Paulo e presença de destaque na imprensa nacional. Na Unicamp, foi professor por 25 anos. Suas mídias sociais alcançam mais de 5 milhões de seguidores, tornando-o um dos principais influenciadores digitais do momento.




 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine