Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
17/09/2021

A   Prefeitura de Canoas fechou parceria com o Movimento Ação por Canoas (MACA) e as universidades Ulbra e La Salle para incentivar os jovens a se imunizarem contra a Covid-19. O acordo prevê a oferta de bolsas de estudo nas duas instituições para canoenses com idade entre 18 e 28 anos que realizarem as duas doses da vacina. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (16), em reunião na sede da Secretaria Municipal de Cidadania.

Segundo o secretário municipal Paulo Bogado, o objetivo do encontro foi buscar alternativas para incentivar os jovens a completarem a imunização. “Nós temos índices maravilhosos de engajamento da população canoense na vacinação contra a Covid-19. Mas o público jovem não está com índice de vacinação adequado. A maioria fez a primeira dose, mas ainda não completou o esquema vacinal. Nossa intenção foi buscar parcerias para mudar esse cenário”, salientou.

De acordo com o presidente do MACA, Giovani Rocha, a campanha foi idealizada pelo prefeito Jairo Jorge, que solicitou a união de esforços para imunizar toda a população. “Canoas está com 10% da população sem vacinação, o que representa quase 20 mil pessoas. Por isso, o prefeito fez o convite para que o MACA entrasse em ação. E o MACA, atentamente, abraçou a causa e tenho certeza que vamos atingir o nosso objetivo, que é o de vacinar 100% dos canoenses.

Conforme o reitor da Ulbra, Thomas Heimann, a universidade vai ofertar bolsas de estudo de 50% em cursos de graduação. “Vemos com excelência o convite feito pela prefeitura para que a Ulbra pudesse participar dessa campanha. Uma universidade precisa ter consciência de sua responsabilidade social. E esse movimento de aproximar a universidade da prefeitura, com o objetivo comum de preservação da saúde e da promoção da educação, é muito importante e convergente”, declarou.

O diretor de Marketing da Universidade La Salle, Cleiton Decker, destacou que a instituição é parceira e quer participar de todos os movimentos em prol do futuro de Canoas.“A vacinação contra a Covid-19 é um tema prioritário para nós e queremos fazer a nossa parte e ajudar a prefeitura nesse processo, até porque a presença dos estudantes na universidade também depende da imunização das pessoas”, ressaltou Decker.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine