Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
16/09/2021

Uma  parceria da Cotrirosa com a Coopersol possibilita que os 23 supermercados da rede Super Cotrirosa se tornem pontos de coleta de resíduos de óleo de cozinha.

A parceria busca disponibilizar aos associados e clientes um espaço para depositarem o resíduo. Cada supermercado tem um recipiente específico para receber o óleo, que deve ser entregue em pets fechados. A cada doação de resíduo o doador ganha uma barra de sabão produzido a partir do óleo entregue.

Segundo o gerente de varejo da rede Super Cotrirosa, Dilmar Hofferber, “esta parceria além de contribuir para a preservação do meio ambiente, coloca em prática um dos princípios do cooperativismo que é a intercooperação”. As doações de óleo já podem ser feitas nos cinco supermercados da Cotrirosa de Santa Rosa. Até o final do mês de setembro todos os supermercados da rede terão pontos de coleta.

A Coopersol produz o sabão garantindo assim, uma destinação correta do resíduo de óleo de cozinha, evitando o descarte incorreto no meio ambiente.




 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine