Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
14/09/2021

O  Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participará do processo de transição que irá definir as entidades que deverão assumir a gestão das unidades de saúde administradas anteriormente pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). A decisão do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, atende ao pleito apresentado pela entidade médica e foi comunicada durante reunião nesta segunda-feira (13).

Atualmente, a gestão é feita por um comitê de intervenção nomeado em janeiro pela Prefeitura, que abrange o Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro (HPSC) e a UPA Rio Branco, além de quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). O assessor superior do Núcleo de Saúde de Canoas, Régis Oliveira Júnior, explicou que está sendo implementada uma nova gestão nos hospitais do município, com foco na transparência e no diálogo. A ideia é buscar soluções para os problemas existentes e preparar estas instituições para o futuro. “Estamos promovendo melhorias no atendimento à população e qualificando a gestão. É importante que o Simers, com toda a sua experiência, esteja conosco neste processo, nos ajudando a superar a situação existente”, afirmou.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, salientou que a entidade está de portas abertas para auxiliar no processo de transição e manifestou preocupação em relação ao programa Assistir, do governo do Estado, que poderá gerar uma perda de R$ 84 milhões aos hospitais do município. Em viagem a Brasília, no dia 16 deste mês, ele pretende reforçar junto ao governo federal a necessidade de recursos para a saúde em Canoas.

A reunião tratou também da questão do acordo coletivo dos médicos, da individualização do Fundo de Garantia e questões referentes ao Imposto de Renda da categoria. Também participaram do encontro o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski; o diretor geral do HU, Leandro Barcellos, e o diretor de Relações Institucionais do HU, Fabrício Dutra.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine