Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/09/2021

Com  o intuito de chamar a comunidade jurídica e a população para refletir acerca da temática, a Comissão de Seguridade Social (CSS), em conjunto com a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD) e com a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI), promoverá, na quarta-feira (15), das 16h às 20h30, o webinário “Reflexões necessárias sobre os desafios da inclusão”.

O evento, que será transmitido pelo canal oficial da Ordem gaúcha no YouTube, deseja reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão social, o que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades. Para isso, como parte da programação, será formulada uma Carta de Intenções a fim de dar efetivo cumprimento ao Estatuto da Pessoa com Deficiência, buscando, desta forma, assegurar a esses cidadãos o acesso ao pleno exercício da cidadania.

O presidente da CSS, Tiago Kidricki destacou a relevância do assunto e a necessidade de realização do encontro. “O evento será uma troca de conhecimento de vários ângulos, que, com certeza, contribuirá para o aprofundamento do conhecimento dos advogados participantes. Teremos a visão de advogados, professores, magistrados estaduais e federais e também visão do parlamento”, disse.

Kidricki, que também é o organizador do evento, aproveitou para reforçar o trabalho conjunto das comissões para a execução do encontro. “É muito gratificante contar com a união de três comissões irmãs que buscam soluções para auxílio dos vulneráveis e atuação pela cidadania. E isso poderá ser visto nos três blocos do webinário, que misturarão os temas das comissões, colocando, assim, pontos de vista de diferentes atores do direito nacional. Esse formato foi pensado, justamente, para dar dinamismo e proporcionar que os problemas fossem mostrados de diferentes ângulos para que as soluções surjam de forma criativa”, pontuou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine