Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/09/2021

m  mais uma edição do projeto Terças Humanas, a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) irá debater a igualdade racial e os desafios da mulher negra. A live ocorrerá na próxima terça-feira (14), às 19h, com transmissão pelo perfil da comissão no Instagram: @cdhoabrs

Nesta edição, a convidada será a empresária e Miss Brasil 1986, Deise Nunes. A live será mediada pelo membro da CDH, Leandro Soares.

O coordenador da CDH, Rodrigo Puggina, explica que a convidada irá relatar sua trajetória e todas as dificuldades e os desafios que, como mulher negra, precisou superar: “Será possível, ainda, perceber que independentemente do sucesso profissional alcançado (como é o caso da convidada), o desafio da busca na igualdade é permanente, e que precisamos avançar muito, enquanto sociedade, para que tenhamos um país mais igualitário e justo, com menos discriminação racial e de gênero”, reforça.

Puggina frisa também a importância deste tipo de diálogo nas redes sociais: “Esses espaços são de suma importância para que possamos auxiliar na promoção e educação dos direitos humanos, sendo importante desmitificar a visão de parcela da sociedade que ainda não compreende o real significado e alcance dos direitos humanos”, argumenta.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine