Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
10/09/2021

Na  manhã desta quinta-feira, 9, Gravataí recebeu a visita do secretário de Serviços Urbanos de Alvorada , José Luís Correa. A visita teve como intuito conhecer o trabalho realizado nos ecopontos e utilizar a experiência para fazer a implantação do modelo no município vizinho. O encontro foi acompanhado pelo titular da pasta de Serviços Urbanos de Gravataí, Paulo Garcia, que, durante a visita, explicou como funciona a gestão destes locais, que são referência no Rio Grande do Sul.


O secretário José Luís elogiou muito o trabalho realizado nos ecopontos. “O serviço prestado aqui é muito importante para a comunidade. O município de Gravataí e a gestão dos ecopontos estão de parabéns pelo trabalho”, disse. Alvorada foi a terceira cidade a demonstrar interesse nos ecopontos, que já receberam visitas de representantes das prefeituras de Marau e Triunfo.


O projeto, que é totalmente administrado pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU), tem como objetivo estabelecer um local de descarte correto de resíduos e conscientização da população. “Os nossos ecopontos são ferramentas para a população de Gravataí manter a cidade mais limpa. O trabalho visa passar a mensagem à comunidade para que cuidem da nossa cidade como cuidam de suas casas, com o descarte consciente e correto de resíduos”, reiterou o secretário Paulo Garcia.


------------------------------------------------------------------------



 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine