Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/09/2021

O  prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, recebeu, na última semana, o secretário de Governo da Prefeitura de Triunfo, João Batista Cunha. Motivado a conhecer de perto os ecopontos modelos de Gravataí, o representante esteve, após a reunião, visitando os locais. “É a nossa cidade sendo, mais uma vez, referência no tratamento de resíduos”, disse Zaffa.

De acordo com João Batista, a forma como os espaços são gerenciados e a integração que geram com a comunidade foram o que motivou a visita. “O intuito foi conhecer o processo de gestão dos resíduos para estudar a viabilidade de implantação na cidade de Triunfo”, relatou o secretário.

Esta não é a primeira vez que representantes de um município vizinho vêm até Gravataí em busca de conhecer os ecopontos. No mês de agosto, uma comitiva da Prefeitura de Marau já havia visitado os locais de descarte de resíduos. Totalmente gerenciados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), os dois ecopontos do município contam com manutenção e limpeza diária, além de segurança 24 horas, o que possibilita a integração entre a população e os locais.

O secretário da pasta, Paulo Garcia, destacou a importância da parceria entre a comunidade e o poder público: “Nós construímos os lugares para a destinação correta, mas somente com o apoio da sociedade é que estes locais terão a funcionalidade completa. É a partir da conscientização de cada um, que nós teremos uma cidade mais limpa e agradável de viver”, disse Paulo.

-----------------------------------------------------------------------------



 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine