Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/09/2021

Representando  os gravataienses no Prêmio Melhores do Ano, realizado na última quarta-feira, 1º, na Fazenda do Socorro, em Vacaria, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Amanhecer no Rincão, localizado no bairro Rincão da Madalena, foi escolhido como uma das entidades destaque na categoria ações sociais durante a pandemia. O motivo que levou a instituição tradicionalista a ganhar este prêmio foi a campanha “Um pão do CTG Amanhecer no Rincão para aquecer seu coração”.


Instituída em abril de 2020, a campanha busca, com a ajuda de membros, amigos e familiares, arrecadar os ingredientes e fabricar, semanalmente, em torno de 350 pães caseiros para serem distribuídos para as famílias da comunidade local do CTG. Ao todo, até o primeiro semestre de 2021, a entidade já havia distribuído cerca de 4.500 pães.


De acordo com o patrão do CTG Amanhecer no Rincão, Gilson Panachuk, é uma enorme alegria poder representar Gravataí neste grande evento, mas a felicidade maior é em promover o bem que contagia a todos. “O ato de promover a partilha do pão, durante o momento mais crítico da pandemia, foi uma realização única. A alegria, o sorriso e o agradecimento da comunidade ao receber o alimento foi, com certeza, o nosso maior presente. ”


---------------------------------------------------------------------------------------



 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine