Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
06/09/2021

Traçar  medidas concretas para a expansão e fortalecimento da rede de assistência psiquiátrica no Estado. Foi com este objetivo que o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com o deputado estadual Dr. Thiago Duarte (DEM). O encontro ocorreu de modo virtual, na última quarta-feira (01), data que marcou o início da campanha do Simers para o Setembro Amarelo 2021.

Neste mês, a entidade médica concentra esforços pela conscientização da população sobre os cuidados com saúde mental e prevenção ao suicídio. Mas o esforço em prol do tema é constante. O Núcleo de Psiquiatria desenvolve um trabalho permanente em busca de melhorias para o setor. “Conscientizar e informar é fundamental. Mas temos que ter ações complementares e ainda mais concretas para melhorar o suporte a quem possui transtorno psiquiátrico, evitando desdobramentos graves, o suicídio o maior deles”.

Ao parabenizar o grupo pelo trabalho desenvolvido em defesa da saúde e da qualidade de trabalho aos profissionais, Dr. Thiago, que é médico de formação, se mostrou disposto a contribuir. Entre os temas que estão sendo tratados pelo núcleo com representantes do poder público estadual estão a ampliação dos leitos psiquiátricos no Rio Grande do Sul, a revisão da lista de medicamentos psicotrópicos fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e um Raio X de todos os Centros de Atenção Psicossocial do Estado.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine