Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/08/2021

O  Movimento Ação por Canoas (MACA) promoveu, uma palestra para os acolhidos no Centro Olímpico Municipal (COM), para divulgar a Escola de Trabalhadores Domésticos (Qualilar). A qualificação oferecida pelo Movimento é totalmente gratuita.

Os cursos são divididos em módulos e destinados a homens e mulheres, a partir dos 18 anos. Cada módulo possui sete aulas, realizadas no horário das 13h30 às 17h. Os alunos ganham vale-transporte e lanche da tarde, e se tiverem assiduidade, recebem uma cesta básica quando encerrar o curso.

Para o presidente do Movimento, Giovanni Rocha, o MACA vem auxiliando as pessoas em vulnerabilidade social, promovendo muitas ações sociais. “Para estas pessoas em situação de rua, nesse período de pandemia, estamos levando todo o estímulo necessário para que possam mudar suas vidas, e a qualificação profissional é de grande ajuda. Estamos trabalhando para fornecer outras qualificações, além da Qualilar”, disse Giovanni.

Ainda nesta quarta-feira, a empresa MD, especializada em serviço de portaria e segurança, oportunizou palestra sobre as oportunidades de emprego no setor de serviços de portaria, novo curso que o MACA disponibilizará em breve.

O MACA já havia iniciado a semana com ações informativas no COM. Na última segunda-feira (23), a Cooperativa de Reciclagem de Lixo Eletrônico (COOPERTEC) também orientou as pessoas em situação de rua, pois muitos são recicladores.

Sessão de cinema
Semana que começa bem, acaba melhor ainda. Nesta sexta-feira (27), o Movimento vai levar uma sessão de cinema para o COM. Algodão doce, picolé e pipoca serão servidos aos presentes para acompanharem o filme “Somos Todos Iguais”. O filme conta a história da amizade entre o milionário negociante de arte Ron Hall (Greg Kinnear) e Denver Moore (Djimou Hounsou), um homem em situação de rua.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine