Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
27/08/2021

Mais  efetivo e novas viaturas para auxiliar a segurança pública dos municípios do Litoral Norte foram temas de audiências virtuais realizadas na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), com o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e autoridades dos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Terra de Areia.

Os vereadores do MDB de Santo Antônio da Patrulha Antônio Vieira Dias, Gabriel Diedrich e Ricardo Pires reforçaram a necessidade de mais efetivo, tanto para a Brigada Militar quanto para a Polícia Civil. De acordo com Diedrich, devido à extensão territorial do município e ao apoio às cidades vizinhas, se faz necessária a ampliação do número de policiais. Já o prefeito de Terra de Areia, Aluisio Teixeira, solicitou à SSP a retirada de veículos sucateados que atualmente estão no pátio do Comando do Corpo de Bombeiros do município.

O presidente Gabriel reforçou a importância de investimentos na área, lembrando que, devido à pandemia, o número de moradores do Litoral tem aumentado muito. “As melhorias, seja por meio de mais profissionais ou da aquisição de equipamentos e viaturas, representam mais segurança e qualidade de vida, tanto para a população quanto para a própria corporação”, disse.

Ranolfo garantiu que a pasta irá analisar os pedidos de maneira a atender, dentro do possível, as demandas apresentadas nos próximos meses. O secretário também anunciou que graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Executivo de reequilíbrio econômico, com o apoio da Assembleia Legislativa, Terra de Areia irá receber uma nova viatura para a Brigada Militar do município ainda em 2021.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine