Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
25/08/2021

A  Prefeitura de Canoas está promovendo, nas escolas municipais, uma formação em educação financeira, um projeto piloto direcionado aos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). A ação é realizada pela Coordenadoria da Juventude, em parceria com o Sicredi e a Secretaria da Educação.

O programa tem o objetivo de mostrar a importância da educação financeira na vida das pessoas, orientar os jovens da EJA a traçar metas para seus gastos e investimentos, desenvolver o senso crítico diante das suas reais necessidades e gastos, incentivar o cuidado e organização financeira para o futuro, além de criar consciência da necessidade de organização da renda e das despesas.

Inicialmente, serão 4 encontros, um por semana, nos quatro quadrantes do município. A primeira aula aconteceu na EMEF João Paulo I no quadrante noroeste, via plataforma online do Google Meet. As próximas escolas serão selecionadas via sorteio, e após esse primeiro contato, o projeto poderá ser estendido a todas as escolas com EJA do município.

A secretária da Coordenadoria da Juventude, Eduarda Moreira, afirmou que a capacitação em educação financeira é estratégica para os jovens. “Esse é um legado importante que as gerações precisam absorver. Os programas de educação financeira podem influir, decisivamente, na formação de comportamento para a vida adulta”, afirmou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine