Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/08/2021

  manhã de quinta-feira, 26, será um marco importante para o município rumo à inovação. A população terá a oportunidade de presenciar, em transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Gravataí, às 11h, o momento da assinatura do programa Startup Gravataí com o Sebrae. A assinatura do 1º Ciclo de Aceleração de Startups do município contará com a presença do prefeito Luiz Zaffalon, da secretária de Inovação de Gravataí, Selma Fraga, do secretário de Inovação do RS, Luis Lamb, do presidente em exercício da AGTI, Henrique Antônio Gerstner, e do gerente Sebrae Metropolitano, Paulo Bruscato.


Seguindo o que outras cidades inovadoras implementam, a Prefeitura Municipal de Gravataí promove, através da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), em parceria com o Sebrae, o primeiro ciclo do programa Startup Gravataí, no qual serão selecionadas 20 Startups que possuam soluções tecnológicas em áreas como saúde, educação, mobilidade, segurança, sustentabilidade, comércio eletrônico, finanças, etc.


As Startups serão selecionadas através de edital específico para tal e as aprovadas passarão pela jornada de aceleração que consiste na capacitação para consolidação do negócio. O Sebrae será o responsável por oferecer os serviços de workshops e consultorias para as Startups pelo acesso ao Ecossistema de inovação e empreendedorismo, além de capacidade de contrapartida financeira.


O Sebrae atua, há mais de 40 anos, com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.


Estarão presentes, como convidados, os representantes das Startups fundadas em Gravataí:

- Prakaranga

- Green Club

- Green Way for Automotive (GWA)

- Suiteshare


Programe sua agenda e participe conosco desse momento histórico!

---------------------------------------------------------------------------------



 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine