Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/08/2021

A  Ordem gaúcha oficializou mais uma conquista para a advocacia previdenciária do Estado. Foi realizado o ato de lançamento do posto avançado do INSS em Pelotas, a oitava gerência executiva do INSS no Estado, que abrangerá, também, as demandas da cidade de Rio Grande. A advocacia poderá contar com a ampliação das modalidades de atendimento do INSS. Agora, serão três canais:

E-mail: o atendimento por e-mail se dá através do endereço eletrônico acordooab.gexpel@inss.gov.br.

Telefone: o atendimento será realizado pelo número (53) 3321-5102, das 10h às 12h, nas segundas, terças e quintas-feiras.

Atendimento presencial: o atendimento presencial acontecerá três vezes por semana (terças, quartas e quintas-feiras), em um período de 30 minutos, mediante agendamento prévio que poderá ser realizado pelo site da OAB/RS. O agendamento já está disponível, todavia, haverá disponibilidade de atendimento somente a partir do dia 08/09 Confira os horários abaixo:

Rio Grande: das 8h às 12h
Pelotas: das 13h30 às 16h

Ato de inauguração

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, salientou que conquistas como esta se dão pelo diálogo institucional franco, aberto e, acima de tudo, dispostos à mudança. “Começamos essa caminhada dos postos avançados em Porto Alegre, fomos avançando em outras cidades e isso somente é possível graças à rede de apoio do INSS que nos acolhe através dos seus gerentes por todo o Estado. O nosso sonho é ver todas as subseções com postos avançados, pois temos visto em Porto Alegre e outras cidades os resultados positivos que isso tem gerado, com uma maior agilidade nos procedimentos. Iremos manter este trabalho de modo a contribuir cada vez mais com a cidadania”, disse o dirigente.

O conselheiro seccional, Leonardo Lamachia, esteve presente à ocasião e afirmou que o ato é uma vitória para a advocacia, mas, sobretudo, uma conquista para a sociedade. “O trabalho desenvolvido pela CSS da OAB/RS representa de forma efetiva as características que são parte da base do exercício da advocacia, o caráter humanista e social. Parabenizo os presidentes das subseções pela forma direta como estão enfrentando esse momento desafiador de crise”, ressaltou Lamachia.

O presidente da Comissão de Seguridade Social (CSS), Tiago Kidricki, proferiu agradecimentos à diretoria da OAB/RS pelo apoio ao longo de todo o trâmite de instalação dos postos avançados, bem como à parceria firmada junto ao INSS. “Hoje nós estamos assinando a oitava gerência executiva do INSS e conseguindo dois postos avançados, além do atendimento virtual. É uma grande satisfação que a Ordem gaúcha e o INSS possam chegar a esse entendimento para que a região sul do Estado tenha o atendimento previdenciário ampliado”, pontuou Kidricki. Na ocasião, o presidente da CSS também salientou que o Rio Grande do Sul é, hoje, o estado com mais postos presenciais do INSS, resultado do diálogo e compromisso firmado entre a OAB/RS e o INSS.

Também estiveram presentes no ato os presidentes das subseções de Pelotas e Rio Grande, Paula Grill e André Moita Monteiro; a gerente executiva do INSS Pelotas, Carmen Miranda; o secretário-geral da subseção de Pelotas, Victor de Abreu Gastaud; a secretária-geral adjunta da subseção de Pelotas, Luciana Blank; o presidente da CSS da subseção de Pelotas, Olímpio Piero; e a presidente da CSS de Rio Grande, Carolina Bucoski.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine