Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/08/2021

Foi  anunciada nesta segunda-feira (23) a segunda etapa do programa Auxílio Emergencial Canoense. Conforme a Secretaria de Governança e Enfrentamento à Pandemia, serão 5 mil vagas para pessoas com renda per capita máxima de até meio salário mínimo. As inscrições iniciam no dia 1º de setembro e devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Canoas, ou presencialmente em alguma das 5 subprefeituras da administração pública. O benefício de R$200,00 e R$96,00 no cartão TEU será mantido. Os contemplados deverão realizar 4h mensais de serviços para a comunidade e 8h por mês de cursos profissionalizantes.

O secretário da Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, destaca que o projeto tem como objetivo salvar vidas. “Precisamos ajudar os canoenses a combaterem os efeitos socioeconômicos da Covid-19. A ideia do programa consiste em auxiliar a população de baixa renda a colocar o pão na mesa da sua família. Salvar vidas é a principal meta da atual gestão de Canoas”, enfatizou Martini.

As inscrições no programa vão do dia 1º ao dia 6 de setembro. No dia 16, a lista final dos selecionados estará disponível. No dia 4 de outubro iniciam as rodadas de trabalho. Não haverá segunda chamada para nenhuma das atividades previstas. O candidato que não comparecer a qualquer etapa do processo seletivo, sem a prévia justificativa, será automaticamente desclassificado.

Para participar do Auxílio Emergencial Canoense é necessário morar em Canoas, ter mais de 18 anos de idade, não possuir nenhum outro benefício social, ter renda mensal per capita de até meio salário mínimo.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine