Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
19/08/2021

Pensar  na sustentabilidade ambiental, social e financeira foi a principal motivação do Senac Tramandaí ao implementar placas de energia solar no prédio da escola. A expectativa é que a economia será grande a curto prazo. “Pagamos mensalmente um valor considerável para atender toda a necessidade de energia de nossa estrutura. Com a instalação das placas, que foram dimensionadas para atender 120% da demanda, pagaremos apenas a taxa que atualmente gira em torno de R$ 150,00. Se gerarmos mais do que consumirmos, ficaremos com um banco de energia para utilizarmos nos meses de pouco sol”, explica a diretora do Senac Tramandaí, Cassiane Liberalesso.

Cassiane enfatiza que a questão financeira é um dos muitos pontos a serem festejados. “Diminuir a emissão de CO² em cerca de 54% por mês contribuindo, portanto, com o controle do efeito estufa é especialmente importante”, disse. A diretora conta que o prédio onde está instalado o Senac Tramandaí foi construído especificamente para a escola pela empresa Incorporasul. “Com a ideia de instalar as placas solares, a empresa que é proprietária do edifício, decidiu apostar na iniciativa e assim formou-se a parceria com o Senac. Estamos muito felizes”, finaliza.

Fundado em 2 de julho de 2004, o Senac Tramandaí atua nas áreas de Beleza, Comércio, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Informática e Saúde, capacitando mais de 10 mil pessoas por ano. A escola tem várias premiações, entre elas o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS – PQRS e, nos anos de 2013 e 2017, o Troféu Prata; o Melhores em Gestão e eleita Destaque na distinção promovida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Entre os diferenciais da escola estão os laboratórios de Beleza, Informática, laboratório específico para o curso de Garçom, Cozinhas pedagógicas, salas personalizadas para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20h e, aos sábados, das 9h às 12h. Atualmente, atende mais 17 municípios da região.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine