Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
19/08/2021



Há  mais de um ano e meio fomos colocados à prova por uma pandemia que desafia os próprios limites da Humanidade. De uma hora para outra tivemos mudanças profundas, com reflexos em todos os setores da sociedade.

A Educação não fugiu à regra e, sem a possibilidade de manutenção das aulas presenciais, precisou se reinventar.

Enquanto professor que está deputado estadual, atuei neste período para minimizar os efeitos do novo coronavírus na Educação e na Economia. Ainda no primeiro semestre de 2020, redirecionei todas as minhas emendas ao orçamento Estadual para o combate ao vírus. No total, R$ 1 milhão foi destinado para hospitais da região para compra de equipamentos e ampliação de leitos de UTI.

Para a Educação, votei a favor da verba de R$ 5 milhões da Assembleia Legislativa para compra de equipamentos e internet banda larga a professores e estudantes da rede estadual.

Cobrei da Secretaria de Educação melhorias para as escolas, preparando-as para a retomada que acontece agora. Também defendi a vacinação de professores, estudantes e profissionais da Educação, assim como para todos que atuam diretamente no atendimento à população.

Ao lado de entidades e categorias, busquei sensibilizar o governo da necessidade de encontrarmos o equilíbrio entre preservar vidas e manter a economia funcionando. Ampliação do horário do comércio, apoio às empresas de eventos, vans escolares, classe artística, bares e restaurantes foram pautas neste período.

Tenho certeza que sairemos mais fortes desta situação, tendo a Educação como ferramenta de libertação. O Rio Grande que queremos começa na sala de aula.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine