Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/07/2021

O  governador Eduardo Leite recebeu, nesta quinta-feira (8/7), no Palácio Piratini, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos. Acompanhado dos secretários Júlio César Rocha Lopes (Casa Militar), Ronaldo Santini (Turismo) e Joel Maraschin (adjunto de Desenvolvimento Econômico), Leite e Ramos puderam estreitar os laços entre o país e o Estado.

“Sem dúvidas, Portugal é um dos países com o qual temos mais pontos em comum, tanto em aspectos culturais como, obviamente, na questão de linguagem. É um prazer receber o embaixador nesta visita e apresentar o andamento dos primeiros dois anos e meio do nosso governo, com todas as boas perspectivas que se avizinham para a reta final”, destacou Leite.
Uma visita oficial do governador a Portugal e à Espanha estava nos planos para 2020, mas a pandemia de coronavírus impediu que a viagem se realizasse. Um dos motivos era apresentar a cartela de oportunidades de investimento no Estado, devido ao planejamento de concessões e privatizações de empresas públicas. O último governador a visitar o país europeu foi Tarso Genro, em 2012.

O embaixador esteve acompanhado da embaixatriz Maria Cristina de Araújo Lopes Ramos, e da vice-cônsul de Portugal em Porto Alegre, Filipa Mendonça. Portugal tem consulado honorário em Pelotas, vice-consulado em Porto Alegre e uma embaixada em Brasília.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine