Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
17/06/2021

  Ocergs realiza no dia 30 de junho o lançamento da Expressão do Cooperativismo Gaúcho, relatório que apresenta o balanço dos números e indicadores dos sete ramos de atividades em que atuam as 455 cooperativas registradas na entidade. O evento ocorre a partir das 12h, durante o Tá na Mesa online da Federasul, que terá transmissão pelo Facebook e Youtube da instituição.

Para o presidente do Sistema Ocergs, Vergilio Perius, este é um momento propício para destacar a participação das cooperativas no desenvolvimento econômico, social e sustentável da sociedade gaúcha. “A Expressão do Cooperativismo Gaúcho é um evento já tradicional em nosso calendário, momento em que apresentamos para a imprensa e a sociedade gaúcha o quanto as cooperativas geraram de sobras e tributos, o faturamento, a geração de empregos, o patrimônio líquido, os ativos e uma série de indicadores de desempenho que reforçam a solidez do sistema cooperativista estadual”.

Cenário do cooperativismo no Brasil
O evento contará também com a participação do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, que apresentará o cenário do cooperativismo no Brasil. Os resultados a serem apresentados provêm de levantamento, consolidação e tabulação dos dados primários mais recentes enviados pelas cooperativas e unidades estaduais, além de fontes secundárias, como: Aliança Cooperativa Internacional, Agência Nacional de Saúde Suplementar, Agência Nacional de Mineração, Agência Nacional de Transportes Terrestres, Banco Central do Brasil, Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, Confederação Internacional de Cooperativas e Seguros Mútuos e Ministério da Economia.

Serviço
Lançamento da Expressão do Cooperativismo Gaúcho

Quando: 30/06/2021

Horário: 12h

Onde: Facebook e Youtube da Federasul

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine