Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/06/2021

As  demandas financeiras e de insumos dos hospitais São Carlos, de Farroupilha, e São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, foram tratadas em audiências no final da tarde desta terça-feira (15) entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado, no Palácio Piratini. Os encontros foram intermediados pelo presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB), para buscar soluções para o orçamento das instituições.

Para contribuir com o equilíbrio econômico dos hospitais, o governador Eduardo Leite e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, apresentaram um novo programa – que deverá ser lançado em julho pelo Executivo – de incentivos que deve readequar a distribuição dos recursos distribuídos às casas de saúde.

O presidente Gabriel destacou a importância da iniciativa do governo, que pretende estabelecer critérios científicos e mensuráveis para a destinação de repasses. “É um encaminhamento significativo. Conforme o Executivo, este programa estipulará a divisão de valores conforme uma metodologia técnica e isonômica”, disse o parlamentar.

Para a secretária de saúde Arita, a iniciativa pretende “corrigir distorções na distribuição de recursos para os hospitais”. O governador também afirmou que pretende apresentar no início da próxima semana outras alternativas para colaborar com estas e outras instituições do estado.

Presenças
Também participaram dos encontros os deputados Carlos Búrigo e Clair Kuhn, ambos do MDB, representantes da diretoria do Hospital São Carlos; a prefeita e secretária de saúde de saúde de Cruz Alta, Paula Facco (MDB); o prefeito e o e o vice-prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP) e Jonas Tomazini (MDB), entre outras lideranças e representantes da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine