Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
10/06/2021

Trabalho  infantil, consumo responsável e descarte consciente serão os temas de ações educativas do Sesc Comunidade no mês de junho. Transmitidos pelo Google Meet, os bate-papos são gratuitos e acontecerão às segundas-feiras, a partir das 15h. Para receber o link das atividades, os interessados devem se inscrever pelo site www.sesc-rs.com.br/envolvase, na aba “Cursos”, ou pelo https://sescnet.sesc-rs.com.br/producao/sescnet/hcercursoinscricao.aspx?5. Quem acompanhar as ações receberá certificados de participação.

No dia 14 de junho, a conversa será sobre consumo responsável e terá a participação da bióloga e especialista em sustentabilidade Tatiane de Oliveira Roxo, que falará sobre o que significa adquirir produtos cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos e animais e não provoque danos ao meio ambiente. Em lembrança ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, no bate-papo do dia 21 serão apresentadas estatísticas sobre o trabalho infantil em Porto Alegre, além das redes de apoio e os canais que podem ser utilizados para denunciar uma situação de violação de direitos. Encerrando o ciclo no mês, no dia 28, o assunto é descarte consciente e caminho do lixo, trazendo informações sobre a forma correta de descartar resíduos e o impacto que causamos no meio ambiente com a produção de lixo.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine