Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
CANOAS
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
VENÂNCIO AIRES
 



 
  
 
 
09/06/2021

O  presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, reservou sua agenda desta terça-feira, dia 08, para cumprir uma série de compromissos na cidade de Bento Gonçalves. Acompanhado do vice-presidente e presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, Bohn visitou a obra da nova unidade do Senac, que deverá ser concluída e entregue até dezembro. Os dirigentes também visitaram as unidades atuais de Senac e Sesc, onde foram recebidos, respectivamente, pela diretora Rosangela de Souza Jardim e pelo gerente Jaques Fachinelli.

Após as visitas, Bohn foi até a Prefeitura Municipal onde tinha uma agenda com o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira. O prefeito ressaltou que vem trabalhando em uma força-tarefa, inclusive com o Ministério Público, para manter as atividades em pleno funcionamento na cidade. Amadio reforçou a importância do apoio da Prefeitura para a realização do 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNSE) que deve reunir cerca de mil pessoas na cidade. A Comissão do evento ainda vai decidir ser ele ocorrerá neste ano, nos meses de setembro e outubro, ou se será transferido para 2022.

Na parte da tarde, Bohn e Amadio se dirigiram até o Sindilojas onde se encontraram com integrantes do Sindilojas Jovem e empresários da região. O presidente do sindicato explicou que um dos objetivos da entidade é ampliar os serviços aos associados neste momento. Além de inúmeros serviços que o Sindilojas oferece para as empresas associadas, novas opções estão sendo agregadas ao leque oferecido. Entre elas, um curso básico de vendas em parceria com o Senac EAD, com custo baixíssimo para os empresários.

O presidente da Fecomércio-RS lembrou o quanto foi significativa a atuação das entidades sindicais junto com a Federação no período mais restritivo da pandemia. Desde o anúncio das medidas de fechamento do comércio e de serviços anunciadas no ano passado, as entidades têm dialogado com os poderes Executivo e Legislativo, Municipal e Federal defendendo a abertura do comércio que não pode ser responsabilizado pela disseminação do vírus.

No fim do encontro, Bohn ainda entregou uma placa comemorativa aos 45 anos do Sindilojas, completados em 24 de junho de 2020.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine