Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/06/2021

A  Cotribá tem investido constantemente em ações de desenvolvimento de seus colaboradores. Diversas atividades, cursos e atualizações são oferecidas para que o público interno esteja sempre preparado para contribuir com o trabalho e o atendimento aos associados e clientes. Com este objetivo, a cooperativa apresentou mais um programa de desenvolvimento para seus colaboradores. O programa “A-colher: Aproximar para Transformar” teve sua estreia de forma conjunta com a primeira turma de trainees da Cotribá.

A iniciativa tem como objetivo principal preparar os profissionais internos, denominados de mentores e anfitriões, para acolhimento, amparo e desenvolvimento de pessoas recém chegadas em programas específicos na Cotribá, neste caso, o Programa Trainee. No entanto, o programa continuará fazendo parte das atividades corporativas, podendo ser aplicado futuramente em novos grupos de trabalho que estejam iniciando sua caminhada junto à Cotribá em programas especiais, como está sendo o caso da primeira turma de trainees.

Saiba mais sobre o A-colher

Desenvolvido de forma conjunta com a empresa Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial, na identidade visual do programa estão dispostos vários elementos que compõem os principais objetivos da iniciativa. O nome do projeto como um todo aborda o conceito de acolhimento e amparo. Já a separação da primeira sílaba remete à palavra “colher” que diz respeito a plantar e perceber o resultado deste investimento. Os elementos circulares no logotipo do projeto evidenciam que o desenvolvimento efetivo acontece em rede, quanto maior e com mais qualidade elas tiverem, maior a chance de sucesso. Já o slogan “Aproximar para Transformar” diz respeito à importância da troca de conhecimento entre as pessoas e as diferentes áreas para a transformação e desenvolvimento da organização.

O programa A-colher será aplicado na prática diária da Cotribá durante o período mínimo de um ano, de forma conjunta ao programa de trainee. O desenvolvimento do trabalho é acompanhado pelo departamento de recursos humanos da Cooperativa.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine