Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/06/2021

A  Famurs e a Uergs assinaram na noite desta terça-feira (08.06) um Termo de Cooperação que busca o desenvolvimento de cursos, parcerias e atividades entre as duas instituições. A assinatura ocorreu de forma online durante live promovida nas redes sociais da federação.

O Termo foi assinado pelo reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, e pelo presidente da Famurs, Maneco Hassen. Através deste protocolo de cooperação, as duas instituições poderão realizar atividades em conjunto.

O Presidente da Famurs, Maneco Hassen, ressaltou a importância da existência da Uergs e das universidades públicas gaúchas. “Tenho muito orgulho da nossa Uergs e das nossas universidades públicas gaúchas. É muito bom termos universidades que pensem em cursos que aprimorem o trabalho dos servidores das nossas prefeituras com o nosso DNA. Especialmente em um momento de pandemia que estamos vivendo, é necessário observarmos a importância da ciência e o valor da academia. Que esse Termo de Cooperação gere crescimento econômico e desenvolvimento social para os nossos municípios”, ressaltou o presidente da Famurs, Maneco Hassen.

Conforme o reitor da Uergs, Leonardo Beroldt, a intenção é que uma dessas ações seja a oferta, pela Uergs, de uma formação para servidores públicos municipais sobre Plano Plurianual (PPA), um documento que deve ser elaborado a cada quatro anos pelos municípios com as diretrizes, objetivos e metas a serem atingidos durante as gestões. A parceria vai garantir a disponibilização de diversos cursos da Uergs para os municípios gaúchos em diferentes áreas de atuação, tanto em graduação, como na pós-graduação. “Quero deixar o meu abraço para o Presidente Maneco Hassen e para os 497 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Sul. Estamos realmente felizes com o desenvolvimento desta parceria. Vamos desenvolver uma série de atividades ao lado dos municípios gaúchos", disse o reitor da Uergs, Leonardo Beroldt.

Após o estabelecimento da parceria, a professora e conferencista do curso de Administração: Sistema e Serviços de Saúde, Vânia de Mello falou sobre os desafios para a gestão municipal da saúde no contexto da pandemia.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine