Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/06/2021

Após  alerta recebido pela regional, no dia 02 de junho, a Prefeitura de Venâncio Aires está apertando a fiscalização nas ruas e o rigor nas verificações dos protocolos. Durante a semana, as atividades classificadas como baixo e médio risco epidemiológico são monitoradas, enquanto à noite e finais de semana, atividades de alto risco de contágio, como bares, esportes e eventos, recebem reforço na fiscalização.

No último fim de semana, as fiscalizações noturnas foram intensificadas com a presença de mais equipes de fiscais e apoio da Brigada Militar. Houve fiscalização em todos os turnos, com monitoramento ostensivo inclusive durante as madrugadas. No total, quatro estabelecimentos comerciais foram autuados e dois Termos Circunstanciados foram registrados: três bares localizados nos bairros Macedo, Centro e Gressler, uma festa clandestina no bairro Brígida, além de uma autuação por descumprimento de protocolos sanitários durante a prática de esportes foram registrados.

Nessa semana, as fiscalizações seguem de forma intensa com o objetivo de evitar situações que possam ocasionar piora do cenário epidemiológico e a imposição de novas medidas restritivas. “Estamos acompanhando o aumento no número de casos e, nesse momento, é imprescindível que haja um engajamento de toda comunidade no cumprimento dos protocolos, principalmente em relação ao uso de máscaras e evitar aglomerações. Não queremos ter que voltar a fechar estabelecimentos ou impor medidas ainda mais restritivas à atividades que já sofreram tanto até aqui”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.


Com relação a competições esportivas e eventos, a Administração Municipal destaca que segue sendo obrigatória a comunicação prévia da realização dos mesmos, via protocolo, para autorização do Comitê Gestor Municipal e orientação sobre os protocolos a seguir.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine