Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/06/2021

Com  agenda lotada de reuniões na Capital Nacional, o prefeito Jairo Jorge esteve reunido durante a tarde desta segunda-feira (7) com a ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, para tratar de demandas da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) como Saúde, Mobilidade Urbana e, também, a continuidade do Auxílio Emergencial. O ponto principal do encontro foi a discussão sobre custeio de verbas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Ao sair da reunião com a ministra Flávia Arruda, o Prefeito Jairo Jorge destacou como positivo a possibilidade de falar sobre temas importantes para os canoenses e brasileiros em geral enquanto representante da Frente Nacional dos Prefeitos. “Eu tive a honra de falar para a ministra sobre a situação da Saúde. Nós precisamos de mais recursos, que vieram no ano passado e foram muito importantes. Ela também nos deu uma grande notícia, que nós vamos ter a renovação do Auxílio Emergencial”, comemorou o chefe do Executivo canoense.

Durante o encontro, as autoridades debateram sobre a aceleração no cronograma da vacinação contra a Covid-19 e a distribuição igualitária das doses da vacina. O ponto principal da reunião foi quando o prefeito Jairo Jorge pediu para a ministra novos custeios de verba para o enfrentamento da pandemia. Segundo a ministra Flávia Arruda, o Governo Federal vem estudando alternativas para fazer novos repasses aos municípios, gerando fôlego para as cidades. Também foram discutidas questões referentes à reforma tributária, que está em tramitação no Congresso, além de abordar assuntos relativos à mobilidade urbana e à prorrogação do Auxílio Emergencial até setembro.

Participaram da atividade o presidente da FNP e prefeito de Aracajú, Edvaldo Nogueira; além dos prefeitos de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; de Maringá, Ulisses Maia; de Porto Velho, Hildon Chaves; de São José dos Campos, Felicio Ramuth; e o presidente do Avante no RS, Anderson Dorneles.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine