Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/06/2021

  Convocado pela Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires, Gilberto dos Santos, ocupou a Tribuna Livre do Legislativo na última sessão, 31, para avaliação dos trabalhos da sua secretaria em cinco meses. Além de um relatório das atividades apresentado aos vereadores, o secretário confirmou que já trabalha em um Projeto de Lei de Vale-Incentivo ao produtor rural. O objetivo é inserir o programa na Lei Orçamentária Municipal e motivar o incremento da emissão de notas fiscais rurais no município.

O vale-incentivo é um projeto integrante do Plano de Governo do prefeito Jarbas da Rosa e prevê que, conforme o número de notas emitidas no ano, o agricultor receba o benefício correspondente em vale para aquisição de insumos, sementes e implementos agrícolas no comércio local. “Estamos buscando incluir o recurso no Orçamento para atender essa meta do prefeito, que já quer ver logo esse programa em funcionamento”, garantiu o secretário.

Durante sua explanação, Gilberto dos Santos apresentou ainda números de atividades e programas, como de Fertilidade do Solo, que já beneficiou 270 famílias com o transporte de mais de 3,7 toneladas de calcário; o programa de melhoria do rebanho leiteiro, que beneficiou 16 produtores de leite com melhoramento genético; Programa de Crédito Rotativo, com mais de R$117 mil em crédito para dez produtores, entre outros trabalhos da pasta.

Outro destaque foi o atendimento à 152 famílias de 29 localidades com água potável durante período de estiagem, no início deste ano. A Secretaria de Desenvolvimento Rural atua com uma frota de 13 máquinas pesadas e sete caminhões para atender os produtores locais e não é responsável por manutenção de estradas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine