Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/06/2021

Em  um movimento de aproximação com a advocacia de todo o Rio Grande do Sul, a diretoria da Ordem gaúcha realizou, durante o mês de maio, encontros com a diretoria das subseções, com osconselheiros e com a advocacia de todas as regiõesdo estado: Grande Porto Alegre, Região dos Vales, Costa Doce, Planalto, Missões, Serra, Central, Litoral e Fronteira.

As principais demandas fizeram menção à morosidade do Judiciário nas comarcas, algo que a Ordem buscou resolver, de imediato, junto à Corregedoria-Geral da Justiça, em audiências virtuais para as quais foram encaminhadas soluções a fim de agilizar o andamento de processos, e foram reforçados pedidos por mais servidores em comarcas do interior.

O presidente da seccional, Ricardo Breier, celebrou o esforço da diretoria e das lideranças das subseções para buscar resolução para os problemas enfrentados pela advocacia. “Buscamos vencer a distância imposta pela pandemia e conseguimos, unindo forças com as diretorias das subseções para enfrentar os obstáculos e avançar em nossas conquistas. O período que vivemos é de crise sanitária e de crise para advocacia, mas, felizmente, temos coragem e união para encarar os desafios”, afirmou.

A todos os encontros, o conselheiro seccional, Leonardo Lamachia, esteve presente para atualizar a advocacia de cada região sobre o andamento da regulamentação da advocacia dativa. O vice-presidente e coordenador das subseções, Jorge Fara, organizou a agenda de atividades, que durou cerca de 20h no total.

Ao longo dos encontros, outros temas emergentes surgiram como, por exemplo, o da digitalização dos processos. Pleito devidamente encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado, o qual respondeu na segunda-feira (31/05), apresentando o planejamento da digitalização.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine